top of page

Como a terceirização reduz custos?

Atualizado: 20 de set. de 2022


É sabido que a terceirização pode reduzir os custos das empresas, e essa é uma de suas principais vantagens. Ao terceirizar determinados processos, as empresas podem reduzir o custo de produtos e maquinários desperdiçados, bem como os custos de demissões, trocas de funcionários, substituições de férias e ausências. Os custos de mão de obra são significativamente reduzidos e os custos mensais definidos por contratos com empreiteiros tornam-se muito mais previsíveis.


Além disso, as empresas especializadas em terceirização, como é o caso da RHVale, têm maior conhecimento de processos que podem aumentar a produtividade e economias através da aplicação de procedimentos específicos e treinamento e/ou uso de equipamentos/ferramentas apropriados.


Além disso, na terceirização, as contratadas não são obrigadas a cumprir acordos coletivos de trabalho aplicáveis ao setor em que atuam, nem a equacionar determinados interesses administrativos, o que pode acarretar uma economia significativa de custos.


Ao mesmo tempo, as empresas reduzem indiretamente os custos de terceirização, reduzindo a estrutura da força de trabalho e os departamentos de recursos humanos, pois não precisam lidar com contratação/demissão de funcionários e gerenciamento de salários, benefícios e aspectos de segurança.


Depois de ficar sabendo de todas essas vantagens, você pensa em terceirizar aspectos de seu negócio? Você conhece pessoas que também poderiam se beneficiar deste artigo? Procure um dos consultores da RHVale e obtenha uma proposta personalizada para seu negócio!

bottom of page