top of page

Limpeza e Conservação Terceirizada: vale a pena?

Ao terceirizar a manutenção e limpeza, a empresa reduz o desperdício de produtos, máquinas e equipamentos e reduz os custos associados a demissões, rotatividade de funcionários, substituição de férias e absenteísmo.


Os custos de mão de obra são significativamente reduzidos e os custos mensais definidos por contratos com empreiteiros tornam-se muito mais previsíveis. Além disso, as empresas profissionais de manutenção e limpeza, por meio da aplicação de procedimentos e treinamentos específicos, e/ou da utilização de equipamentos e maquinários adequados, têm um melhor conhecimento do processo e melhoram a produtividade ou economias de escala.


Além disso, ao terceirizar a limpeza, o contratante não precisa cumprir acordos coletivos específicos do setor em que atua, nem equiparar serviços específicos de gestão, o que pode acarretar em economia significativa de custos.


Ao mesmo tempo, as empresas economizam indiretamente, reduzindo sua estrutura de força de trabalho e departamentos de recursos humanos, por exemplo, já que não precisam se envolver na contratação/demissão de funcionários e no gerenciamento de salários, benefícios e aspectos relacionados ao trabalho.


Você também pode reduzir o custo de terceirização A terceirização de manutenção e limpeza da empresa garante qualidade, eficiência, comprometimento da empresa, otimização de custos e reduz o risco de processos trabalhistas.


Ao fazer isso, lembre-se de que escolher a empresa de terceirização correta é extremamente importante para garantir que todo o contrato seja cumprido conforme o esperado.


A RHVale possui pessoal capacitado para a atender as demandas de limpeza da sua empresa. Atuamos com higienização, limpeza técnica e conservação. Saiba mais em https://www.rhvaleservicos.com.br/limpezaeconservacao ou entre em contato com nosso time e descubra como a RHVale pode te ajudar na contratação de serviços de limpeza e conservação

Kommentare


bottom of page