Verdade ou mito? A terceirização de funcionários por reduzir custos?
Verdade! ✅
É sabido que a terceirização pode reduzir os custos de uma empresa e essa é uma de suas principais vantagens.
Ao terceirizar certos processos, as empresas podem reduzir o custo de produtos e equipamentos, bem como os custos de demissões, mudanças de funcionários, substituições de férias e faltas.
Os custos de mão-de-obra são significativamente reduzidos e os custos mensais definidos pelos contratos com empreiteiros deixam as finanças muito mais previsíveis.
Além disso, terceirizados especializados podem ter um conhecimento mais aprofundado de processos, ou seja, podem aumentar a produtividade e ganhos de escala por meio da aplicação de procedimentos e treinamentos específicos e/ou uso de equipamentos/maquinários adequados.
Ao mesmo tempo, as empresas reduzem indiretamente os custos de terceirização, reduzindo a estrutura dos departamentos de RH, uma vez que não precisam se envolver na contratação/demissão de tantos funcionários e no gerenciamento de salários e pessoal.
Gostaria de terceirizar os serviços da sua empresa? Fale com a RHVale e aproveita a oportunidade de alavancar seu negócio com uma parceria com quem mais entende de Terceirização na região.
Entre em contato que um de nossos consultores irá te atender.
Comments