top of page

Como a Copa do Mundo pode motivar o ambiente de trabalho?

O clima da Copa do Mundo traz excelentes oportunidades para incentivar o trabalho em grupo, o espírito de colaboração, a liderança, e o comprometimento dos colaboradores dentro da empresa.


Esses e outros valores são de grande importância para as corporações, que pode usar a temática de Copa para reforçar as campanhas promovidas pelos RHs, como também dar foco aos projetos organizados pelas lideranças, sempre com o intuito de fomentar a motivação e engajamento dos funcionários.


Abaixo separamos algumas dicas da RHVale, para que as empresas possam aproveitar a Copa do Mundo para gerar integração entre as equipes e colaboradores, sem perder produtividade.


Onde assistir: Prepare um ambiente com um telão e sistema de áudio. A torcida deve estar pronta para acompanhar os detalhes das partidas sem precisar se deslocar para longe do escritório.


Ambiente: Decore o local com bandeiras e artigos em verde e amarelo, para trazer o clima de engajamento e envolvimento no cotidiano.


Aperitivos: Invista nas tradicionais comidas de boteco. Amendoim, salgadinho, e outros lanches fáceis e baratos estimulam e agradam a equipe.


Campanha interna: Promova campanhas especiais para convidar os colaboradores a ficarem na empresa, como prêmios, benefícios e outros.


Palestras: é possível fazer uma conexão a partir do jogo e do momento de copa, correlacionando com o trabalho da equipe e do cotidiano da empresa. Pense em convocar um palestrante ou um coaching para ter campanhas com base nessas ideias.


Campanhas Corporativas: Crie dinâmicas e programas que atendam a todos os seus funcionários de forma ampla, mesmo que eles não sejam fãs de futebol.

Comments


bottom of page